Dúvidas Frequentes

Como comprar

É um novo cliente da LUK RELÓGIOS? Adorou um relógio ou um acessório, mas não sabe como comprar em nosso site? Fique tranquilo. Preparamos um passo a passo detalhado abaixo para te guiar nessa compra. Se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Localizando seu novo relógio

Existem duas formas mais comuns de encontrar o seu novo relógio na LUK RELÓGIOS. A primeira é através do menu superior. Nesse menu já escolhemos as características mais buscadas em nosso site para facilitar nossos clientes. Caso nesse menu não exista o grupo que você deseja, fique livre para usar a barra de busca em nosso site.

Essa busca funciona de forma inteligente, indicando os termos mais buscados que se assemelham com o digitado. Há também ferramenta que ajusta falhas de digitação ou plurais. Trata-se de uma busca moderna e tecnológica.

Tanto através do menu quanto pela busca, nosso site irá mostrar uma quantidade enorme de produtos. Assim, é imprescindível o uso dos filtros laterais que aparecem nesses resultados. Através desses filtros é possível ajustar esses produtos e localizar de forma cada vez mais precisa o relógio desejado.

Por exemplo, vamos supor que você está procurando um relógio masculino, com pulseira de borracha, de fundo preto e grande. Há diversas formas de você localizar a coleção dos produtos com essas características. Por exemplo, você pode clicar em “relógios masculinos” no menu superior e depois escolher os filtros “fundo preto”, ” tamanho grande” e “pulseira de borracha”. Com isso será mostrado exatamente os relógios com essas características. Outra forma, é clicar no menu no link dos “relógios masculinos com pulseira de borracha”, assim, é necessário apenas escolher os filtros de “fundo preto” e “tamanho grande”. Existem diversas outras formas de localizar esses produtos, mas sempre é importante a utilização dos filtros que facilitam e muito a aproximar o resultado da busca nas características que você procura

Detalhamento do produto

Clicando sobre a foto do produto escolhido você é levado a página de detalhamento desse produto. Nessa página encontramos informações detalhadas de frete, prazo de entrega, parcelamento, descrições do produto, avaliações feitas por outros clientes e os produtos relacionados. Todas essas ferramentas foram desenvolvidas para ajudar o seu processo de decisão. Caso tenha ainda alguma dúvida sobre o produto, não deixe de entrar em contato conosco por telefone, e-mail ou WhatsApp.

Após a decisão de compra do produto, é necessário clicar no botão comprar para que o produto seja adicionado ao seu carrinho de compras.

Carrinho de compras

Uma vez colocado o produto no carrinho de compras, é possível alterar a quantidade desejada e utilizar algum cupom de desconto enviado. Esses cupons de desconto normalmente são usados em caso de troca, aonde é dado uma numeração que gera um desconto equivalente ao preço do primeiro produto comprado

Se tiver tudo certo, é só clicar em finalizar a compra e seguir para o cadastro

Preenchendo o cadastro

Na próxima tela há a opção de colocar o seu usuário e senha caso já possua cadastro ou clicar no botão cadastre-se para que seja aberto o formulário de novo cliente.

No primeiro estágio é necessário digitar seu e-mail e escolher uma senha e confirmá-la. Lembrando que toda a informação automática do pedido é enviada através do e-mail, assim, é muito importante que esse seja digitado de forma correta, pois caso contrário todo o processo de indicação de status do pedido fica comprometido. E no caso da senha, é muito importante também que seja escolhida uma senha forte, evitando números sequenciais, datas de nascimento e coisas do tipo. Nunca forneça sua senha a terceiros. Ela é a sua chave de acesso ao nosso site.

A tela seguinte deve ser preenchida com seu nome, CPF, RG, data de nascimento, sexo e telefone. Esses dados são usados para emissão da nota fiscal do seu pedido e para mantermos contato com no caso de alguma dúvida. É imprescindível que sejam digitados com cuidado evitando qualquer falha.

A última tela é a de cadastro do seu endereço. Esses dados são usados tanto para emissão da sua nota fiscal quanto para preenchimento dos dados de entrega de seu pedido. Falhas nesse preenchimento normalmente impedem que o pedido seja entregue de forma eficiente pelos correios ou pela transportadora.

Finalizando o pedido

A última tela é a de finalização do pedido. Na primeira aba é necessário escolher o tipo de entrega desejado. Cada opção possui um valor e um prazo estimado. Na aba do meio é onde escolhemos a forma de pagamento do pedido. Podemos escolher entre cartão de crédito e boleto bancário. No boleto é gerado um boleto bancário à vista, sendo o produto enviado após a confirmação de pagamento automática feito pelo banco. No cartão de crédito o cliente digita os dados e buscamos a autorização junto à administradora do cartão. Caso haja alguma falha nesses dados do cartão não há confirmação da administradora e o pedido não é finalizado. Sendo necessário corrigir os dados ou efetuar a troca por outro cartão. Essa tela de pagamento é bastante segura e todos os dados são enviados de forma criptografada, e os dados do seu cartão de crédito não ficam armazenados em nossos servidores, servimos apenas como ponte entre essa tela e o sistema das administradoras dos cartões de crédito. Assim, fique tranquilo na hora de finalizar o seu pagamento.

A última aba é apenas de confirmação do produto e valores. Se tiver tudo certo é só clicar em finalizar pedido e pronto. Em breve chegará ao seu endereço seu novo relógio.


Frete e Entregas

Atualmente a LUK RELÓGIOS atua exclusivamente com os Correios para envio dos seus produtos. Como empresa pública, os Correios são regidos por uma série de leis que norteiam suas atividades. Caso tenha alguma dúvida com relação à legislação vigente, ela sempre pode ser consultada no site dos Correios ou na base de consultas do governo federal. Se não conseguir encontrar a legislação ou tenha alguma dúvida em seu entendimento, não deixe de entrar em contato conosco.

Na área dos meus pedidos em nosso website, pode ser visualizado o código do objeto que foi postado através dos correios. Esse código deve ser rastreado no próprio site dos correios que disponibiliza o detalhe da sua entrega. É responsabilidade do cliente efetuar a consulta e o acompanhamento da entrega. Caso haja alguma informação não usual ou algum atraso na entrega, não deixe de entrar em contato com nossa central para que possamos agir e solucionar o problema.

Atrasos e impossibilidade de entregas domiciliar são previstas na legislação e dependem de uma série de fatores relacionados ao endereço de entrega. Em caso de dúvida não deixe de consultar a legislação vigente, ou nossa central de atendimento.


Formas de Pagamento

A LUK RELÓGIOS disponibiliza em seu website pagamento através de cartões de crédito, boletos bancários pelo PagSeguro e Mercado Pago. Abaixo o detalhamento de cada uma dessas opções.

Cartão de crédito

Trabalhamos com uma das maiores empresas de pagamento eletrônico do Brasil, a Pagseguro Uol e Mercado Pago. A Pagseguro Uol e Mercado Pago, possuem uma quantidade enorme de bandeiras de cartões que estão habilitadas em seus sistemas, e assim conseguimos atender uma quantidade elevada de bandeiras de cartões de crédito.

Essas transações são feitas 100% de forma eletrônica e criptografadas, assim, não se preocupe com a segurança dos seus dados. As informações do seu cartão não ficam em nosso sistema, enviamos diretamente para as empresas de pagamento e recebemos dela as informações sobre a autorização. Por essa medida de segurança, não é possível deixar salvo seu cartão em nosso site. É um pouco mais trabalhoso, pois nossos clientes têm que digitar a numeração do cartão a cada pedido, mas em contrapartida há um aumento substancial da segurança.

Todo o parcelamento dos pedidos é feito sem juros. Cada produto possui um parcelamento específico, podendo chegar até 3x. Para pagamento à vista é disponibilizado um desconto semelhante ao anteriormente aplicado ao boleto bancário.

Na tela de pagamento existe a área para digitação dos dados do cartão. É muito importante que seja tomado um cuidado maior nessa digitação. Muitas das vezes são números pequenos e com letras nem sempre muito visíveis. Caso haja alguma falha nesses dados infelizmente o cartão não autoriza esse pagamento e o pedido não é finalizado com sucesso.

Boleto bancário

O processo de geração de boletos bancários é muito simples, pois após a confirmação de pagamento pela operadora, enviamos o seu pedido. Em caso de não pagamento do boleto, o pedido é cancelado automaticamente. Portanto, todos os boletos gerados passam a ser na modalidade registrada. Essa modalidade é mais completa que a sem registro.

 


Fluxo de Pedido

O pedido nasce, no momento em que é finalizado por nossos clientes em nosso website. E até a sua entrega final, ultrapassam um conjunto de etapas que visam aperfeiçoar e padronizar seus passos. Assim, podemos aumentar a qualidade e a eficiência de nossos serviços. Abaixo a descrição individual de cada etapa.

Análise do pedido

Assim que o pedido é finalizado em nosso website, ele passa por um sistema de conferência que utiliza dezenas de variáveis do pedido, e com o auxílio estatístico consegue identificar possíveis falhas nos dados digitados pelo cliente. Caso isso ocorra, nossa central entrará em contato com o cliente através de contato telefônico para identificar melhor o que pode ter ocorrido. Esses contatos são feitos de forma esporádica, uma vez que quase a totalidade dos pedidos não apresenta qualquer problema. Mesmo assim, é necessário que as informações cadastrais estejam sempre corretas e atualizadas.

Confirmação do pagamento

Após essa análise prévia, aguardamos a confirmação do pagamento do pedido, pela administradora do cartão de crédito ou pelo banco que recebe os boletos. Assim que esse pagamento for confirmado, o pedido é enviado para nosso centro de expedição. Caso não haja confirmação do pagamento, o pedido é automaticamente cancelado. Caso isso ocorra, existe a opção de refazer o pedido de forma automática, através do histórico dos seus pedidos.

Faturamento

Quando o pedido chega ao nosso centro de expedição ele inicialmente é separado. Nessa separação são feitos os testes visuais e funcionais do seu relógio, evitando que esse produto chegue ao seu endereço com algum tipo de problema. Sendo aprovado nessa análise, é feito o faturamento do pedido, sendo emitida a nota fiscal eletrônica. Nesse momento, seu produto já ganha um código de rastreio dos correios e é enviado por e-mail essa nota fiscal eletrônica em formato Xml. Já com a nota e com o código dos correios, o relógio é cuidadosamente embalado e fica aguardando a coleta dos correios em nossa empresa.

Envio pelos correios

Após envio dos produtos aos correios, que são realizados duas vezes ao dia, o objetivo é garantir a agilidade na entrega para os nossos clientes.

A LUK RELÓGIOS disponibiliza esse código de rastreamento para que o cliente possa acompanhar sua entrega diretamente pelo site dos correios (www.correios.com.br).

Contato pós-venda

Após a entrega do pedido, seu fluxo ainda não está finalizado. Nós da LUK RELÓGIOS realizamos o contato através de e-mail, afim de saber um pouco sobre a experiência de nossos clientes nesse processo de compra.


Produtos Indisponíveis

A LUK RELÓGIOS só disponibiliza no website produtos que estão fisicamente em nossos estoques. Assim, sempre que existir o botão comprar no produto significa que ele está guardado em nosso centro de expedição esperando somente o pedido ser concluído para seguir o fluxo de envio ao cliente. Abaixo as duas dúvidas mais comuns com relação ao estoque dos produtos.

Acabei de comprar um produto e não acho mais ele no site ?

Se você acabou de efetuar o seu pedido e produto sumiu do site, não se preocupe, é porque você comprou a última unidade e não temos mais unidades extras para seja vendido para outros clientes. O produto escolhido no pedido está reservado esperando apenas a confirmação do pagamento para seguir o fluxo do faturamento.

Gostaria de um produto que não encontro na luk relógios

Temos contato próximo com os maiores fabricantes nacionais de relógios. Assim, se você tiver procurando algum modelo que não tenha encontrado em nosso site, entre em contato conosco. Pois caso exista a possibilidade junto ao fabricante, iremos encomendá-lo e futuramente disponibilizar em nosso site para atender a sua demanda.

Infelizmente, se o produto não tiver disponível em nossos estoques e o fabricante não tiver o modelo em sua linha de fabricação, não teremos como atender à solicitação.

WhatsApp chat